terça-feira, 19 de março de 2013


DIA DO PAI 


No nosso Jardim de Infância comemoramos dias importantes!!!!.......


Falámos o que é ser PAI e ser FILHO...parecíamos poetas a falar. Leiam e digam se não é verdade?



SER PAI

Ser pai é ser paizinho

É ser um senhor.

Ser Pai é trabalhar…

Tirar a lenha do reboque

Os ovos da galinha

Pescar de barco

Andar de mota

Fazer ginástica.

Ser pai é ser grande, alto

Ter uma profissão…

Ser camionista

Pedreiro.

Ser pai é ter amor…

É ser amigo.


Texto poético realizado em grupo




SER FILHO

Ser filho é ser pequeno

É crescer…

 É brincar com o irmão ou a irmã…

É estudar, jogar computador…

Ver televisão

Pedir para ver um DVD.

Ser filho é ajudar o pai, a mãe, a avó e o avô…

Brincar no recreio….

Comer tudo

Não se sujar

Não mentir…

Fazer o que o pai e a mãe mandam.


Texto poético realizado em grupo





O MEU PAI É ÓTIMO!

O meu pai é amigo
e eu adoro o meu pai.
Ele dá-me beijinhos e dá-me abraços.
O meu pai gosta de mim
gosta de mim como eu sou.
O meu pai faz palhaçadas
p’ra me animar
p’ra me pôr a rir.
O meu pai faz sombras com a luz
ensina-me truques de sombras.
O meu pai cobre-me à noite
para me aquecer
e vir quentinho para a escola.
O meu pai ajuda-me a trabalhar
a fazer os trabalhos para ter boas notas.
O meu pai é fixe!
O meu pai brinca comigo e com os meus brinquedos.
O meu pai é filho.
E os pais amam!
…E fazem miminhos.
O meu pai conta histórias.
O meu pai é grande e forte.
O meu pai pega-me ao colo
para eu ver bem as estrelas… e a lua.
…E quando vem a trovoada
o meu pai pega-me  ao colo
e leva-me depressa para casa.
O meu pai leva-me à escola.
O meu pai faz como uma estátua
para me divertir.
O meu pai leva-me ao trabalho
e mostra-me coisas giras.
O meu pai é bom.
O meu pai é óptimo!

Trabalho coletivo



Aprendam connosco a fazer sapatos para o PAI...




...e a fazer escovas bonitas para o PAI limpar os sapatos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário